O QUE FAZEMOS

Coletivo Des-conteudo-37.jpg
Coletivo Des-conteudo-22.jpg
Coletivo Des-conteudo-21.jpg
Coletivo%20Des-conteudo-34%20(2)_edited.

Roupas com significado e responsabilidade!

Visamos a criação de peças versáteis, que se adaptem ao seu dia a dia e te acompanhem por muitos anos! Por esse motivo, lançamos produtos conforme enxergamos demanda para isso, não seguimos calendários de moda, desfiles ou estações do ano. A ideia é incentivar um consumo consciente e bem pensado, evitando compras por impulso ou apenas porque uma nova tendência foi lançada.

Nos preocupamos com todo o ciclo de nossos produtos, visando sempre diminuir o impacto negativo sobre o meio ambiente e aumentar o impacto positivo sobre as pessoas.

Matérias primas ecológicas

Todos os nossos tecidos e malhas são ecologicamente responsáveis.

Mas o que isso significa? A gente te explica!

AEnB2UpPvuq1vd9rIUb05KYGqYYCEB6J6lICS5N2

Algodão Orgânico:

Algodão certificado que garante o seu cuidado desde a plantação. Não são utilizados agrotóxicos, o que protege a saúde da terra e daqueles que nela trabalham; o uso de água é reduzido drasticamente; utiliza o sistema de rotação de culturas, alternando o mesmo espaço com outras espécies de modo que os nutrientes do solo não se esgotem. Além de tudo isso, o cultivo do algodão orgânico é feito em grande parte por pequenos produtores e famílias, o que incentiva o comércio justo e a não utilização de mão de obra escrava.

Tecidos Reciclados/Reaproveitados:

Tecidos ou malhas que são desenvolvidos a partir de fibras já existentes. Podem ocorrer de duas formas: aproveitando fios e retalhos que são descartados durante o processo de tecelagem ou confecção de roupas, ou então a partir do desfibramento de roupas usadas e/ou tecidos antigos.

Tecido Rolls Fábrica

​​Isenção de Tingimentos Químicos:

Não utilizamos nenhum tipo de tingimento químico ou nocivo ao meio ambiente. Nossas matérias primas recicladas/reaproveitadas possuem suas cores originais, eliminando a necessidade de um novo tingimento. As demais são utilizadas em seu aspecto cru ou com uso de tingimento natural (coloração das fibras a partir de elementos da natureza como sementes, plantas, frutas...)

AEnB2UoshOTyXJJgwTjmqihZB9Q9l-tlKerOK6jy

100% vegano:

Acreditamos que todos os seres merecem o mesmo cuidado e respeito, por isso não utilizamos nenhuma matéria prima de fonte animal. Peles, pelos, penas, couro, lã, seda...nada disso faz parte da nossa produção.

Rabbit_edited_edited.jpg

Embalagens e aviamentos conscientes

Todos os aspectos que compõe os nossos produtos são pensados com cuidado, do aviamento a forma de envio:  

Unboxing_edited.jpg
  • Todas as peças são enviadas em caixas de papelão reciclado;

  • As caixas são fechadas com fita gomada, feitas com papelão reciclado e goma vegetal;

  • Nosso estoque é armazenado sem o uso de embalagens plásticas;

  • Os Tags são feitos de papel reciclado e a etiqueta de marca (aquela que vem costurada na peça) é feita de algodão cru;

  • Os botões utilizados nas peças são provenientes de reciclagem e são biodegradáveis. 

Fechando o ciclo

Mas o que acontece com as peças após o uso? E aqueles retalhos de tecido que sobram durante a produção?   

Sobras de produção:​​

Durante o corte dos tecidos (fase que antecede a costura das peças) nunca é possível aproveitá-los por inteiro e sempre sobram alguns pequenos retalhos. Todas as sobras geradas são enviadas para uma empresa parceira que faz o desfibramento destes retalhos (processo que transforma o tecido novamente em fibras). Futuramente essas fibras serão utilizadas para diversas finalidades, como por exemplo cobertores ou enchimentos de travesseiros.

Desta forma, aquele retalho que acabaria no lixo, volta para o ciclo de produção e ganha uma nova utilidade.

Rolls seda

Pós uso:​​

O nosso comprometimento não acaba na hora da venda.

Queremos garantir que tudo aquilo que geramos sempre volte para o início do ciclo e seja de alguma forma reaproveitado.

Para entender um pouco mais, clique aqui e conheça o DESapega. 

Clothing%252520Rack_edited_edited_edited
selo-cinza.png

​​Selo Eu Reciclo:

Temos o selo eureciclo, que garante que parte de nossas embalagens serão compensadas em forma de reciclagem.

A eureciclo tem o modelo de compensação ambiental como solução para a logística reversa. A compensação ambiental, neste caso, consiste em destinar de forma ambientalmente correta uma massa de resíduos equivalente à massa das embalagens que uma empresa coloca no mercado